quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O Patriota

Pegando numa pequena discussão que tive com um amigo meu aí há dias, aqui está uma das coisas que mais me irrita e consegue mesmo tirar-me do sério... Uma pessoa que não defende o seu país. É que deixa-me fora de mim, pessoas que só sabem criticar o país onde nasceram e cresceram, só sabem apontar defeitos ao país onde nasceram os seus pais e avós. Só conseguem ver onde está mal, mas nunca fazem nada pra melhorar. Pessoas que só sabem dizer que lá fora é que se está bem, que isto aqui é uma merda e soltam comentários como "isto realmente só em Portugal" pra mim essa gente não faz aqui falta nenhuma, já que lá fora é que se tá bem metam-se nas putas e desapareçam daqui, o país precisa de gente que se mexa e que por mais dificil que seja tenta sempre o possivel pra levar o país pra frente. Eu também critico, mas critico os governantes, critico quem tem o poder de fazer e não faz, agora diminuir o meu país em favor de outro país qualquer, nunca. Ganhem mas é vergonha nessas trombas e lavem a boca pra falar do país que vos viu nascer e que muito provavelmente vos vai ver morrer e depois disso sem recentimento vos vai acolher na eternidade da vossa última morada.

Sem comentários: