quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bebés pouco portugueses..

Lembrei-me agora da bela notícia k todos os anos no início do ano se dá, que é a do primeiro bébé do ano, este ano foram dois, até agora tudo bem, quando vamos ver bem a noticia, um dos bebés é filhos dum casal de brasileiros e o outro dum casal de romenos!!!! Pá não to conta as pessoas irem à procura duma vida melhor e se é cá em Portugal k a encontram sejam bem vindos, o k me aborrece é que esta gente chega aki e arranja trabalho e depois anda aí tudo nesses ares a dizer k a taxa de desemprego subiu e aí meus Deus k vai tudo morrer à fome, estes não só têm trabalho como ainda têm condições de ter filhos, tão mas o k é k me escapou? Pá nasceram menos bébés no ano 2010 mas a população aumentou, o país tá cheio de estrangeiros, mas eles não tão cá a roubar o trabalho aos portugueses, eles tão cá a fazer trabalhos k o Portugues cheio de paneleirices não quer fazer. Eu não se como mas todos os dias vejo novas ofertas de emprego na net, pá não se ganha tão bem, ganha-se mais mal, mas não o bom do Portugues recusa-se a trabalhar 8 horas por dia por 400 euros, então merda, deixa que o brasileiro e o romeno trabalham. Esta nação tá é muito mal habituada é o k é, é ver os licenciados todos sem trabalho, mas depois se dizes a um licenciado ah olha tão a pedir uma pessoa ali pro talho do Pingo Doce.. O kê? nem pensar, só trabalho na minha àrea, então tá bem. Esta sociedade vive de aparencias, só no dia em k as pessoas perceberem k o sr que varre as ruas é tão importante como o sr que trabalha no banco é que este país vai prá frente.

Bla bla bla..

Há coisas da treva. É brutal tar no autocarro a caminho de mais um dia de trabalho e eis que entra a personagem maravilha que aproveita o tempo que vai no autocarro pra fazer todos os contactos do dia. Então liga prá amiga, ligo pró namorado, liga prá mãe e arma-se ali uma conversa como se tivesse em casa. Hello… Eu não quero saber se a tua amiga tá com uma infecção urinária!! Não me interessa minimamente saber que a tua mãe foi ao Mercado e encontrou a filha da Jacinta que tá grávida e por favor não quero ouvir o que fizeste a noite passado com o teu namorado cabeludo. OMG isto é a puta da tortura, a gente ali arrumadinhos ao vidro a tentar abstrair-se o máximo da conversa, esta gente não tem a mínima noção, tão ali a expor a vida toda à frente dum monte de desconhecidos e depois uma pessoa se não quer jogar-se do autocarro em andamento tipo cena de filme “NÃÃOOOOOOO” lá tem que ir levando com aquela chavasquice o caminho todo. Haja paciência..

Acordo ortográfico..

Há por aí muita coisa k me irrita mas esta então tira-me do sério. Ora falemos do novo acordo ortográfico… Tão mas esta cambada de palhaços não têm mai nada pra fazer? Não me digam que isto com a crise há que poupar nas letras também! Não basta já o pais tar infestado de brasileiros se não agora vamos também adoptar “sim com P” vamos também adoptar a ortografia deles!!! Pra quê esta merda agora? Que mal é que as letras C e P fizeram pra serem banidas de certas palavras? Eu to a gozar com a situação mas isto é muita triste e sinceramente não vejo qualquer tipo de utilidade nesta palhaçada toda. Eu sei bem como é que resolvia esta porqueira, por cada “facto”, “contacto”,” exacto” que fosse escrito sem C, quem aprovou esta palhaçada levava com um C de 10kg nos cornos e por cada “adoptar”, “concepção” que for escrito sem P os senhores do acordo ortográfico levavam com um P de 30cm pelo cú a cima e pronto íamos ver se esta merda não acabava num instantinho. Cambada de montes de merda.