quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Paga Português Paga..


No outro dia dei por mim na janela do meu local de trabalho a olhar prá cidade e é impressionante como o país arranja maneira de chupar dinheiro ao contribuinte em tudo o k existe. Tens k pagar imposto para circular com o carro, inspecção e seguro, mas como isso não chegasse, pra estacionares a merda do carro tb tens k pagar o parque. Ganhas uma miséria e quando vás ás compras tens k largar um monte de IVA sobre cada produto k compras. Uma pessoa ás vezes até diz k qualquer dia tem k pagar pra cagar, mas a verdade é k já pagas, a água, o papel pra limpar as nalgas, isto é uma desgraça. Ah e querem saber uma porra bem interessante? Existem 3 taxas de IVA, uma de 5% aplicada nos bens essenciais, uma de 12% k não sei bem pra k serve, e outra de 20% aplicada aos bens não essenciais. Agora pra mim bem essencial é uma cena sem a qual nós não conseguimos passar, pronto até aki tamos todos de acordo, então se assim é porque é k uma merda dum pacote de batatas fritas é taxado a 5% e o papel higiénico ou uma pasta de dentes é taxado a 20%? Mas k merda é esta? Ah já percebi, eu não vivo sem batatas fritas mas posso muito bem passar sem limpar o cú ou sem lavar os dentes, se calhar tenho k começar a limpar as nalgas ao pacote de batatas fritas ou lavar os dentes com uma batatinhas. Ora façam o favor.